Stone Fist #1

Os torneios de Tekken 7 em Portugal têm vindo a atrair bastantes surpresas. Um evento com resultados inesperados e elevado nível de jogo é algo comum, e esta nova edição não desiludiu!

Foi na Gargula Gaming, no dia 23 de Março, que todos tivemos o prazer de assistir a outro gigantesco evento. Tal como o Hold The L #1 realizado em Leiria, este foi organizado pelo Tekken Portugal, com uma grande colaboração do PTFighters. Foram também realizados torneios de Dragon Ball FighterZ e de SoulCalibur VI, onde pudemos observar, respectivamente, Grandorman da UDL eSports a conquistar o primeiro lugar de DBFZ numa final bastante disputada, e Seifer da ORO eSports a dominar por completo o torneio de SoulCalibur VI.

O foco do evento foi Tekken 7, uma das maiores caixinhas de surpresas em resultados, se não a maior. Já no evento anterior, Hold The L, tínhamos presenciado uma queda grande no posicionamento do campeão da Liga PTFighters 2018, UDL | Coxo, que tinha sempre resultados consistentes dentro do Top 2, sendo a maioria dos eventos ganhos pelo mesmo.
Mas este ano continua a ficar atrás, tendo sido eliminado da Winners Bracket por MrNuvas, que foi uma grande surpresa para todos durante todo o evento.

Numa situação bastante semelhante, o segundo colocado na Liga PTFighters 2018, JFSL, foi retirado da Winners Bracket por Vitag e, de seguida, por Coxo na Losers Bracket, tendo ficado fora do Top 8 pela primeira vez num torneio nacional.

Para além destas reviravoltas, assistimos a partidas bastante surpreendentes que merecem ser destacadas e revisitadas. Merecem especial destaque os confrontos entre Jondesu, UDL | Flake, ORO | Seifer, Condoriano e o campeão Cris4thewin, tendo todos estes levado as suas habilidades ao limite. É difícil destacar algum em específico dentro destes confrontos, pois todos forneceram “Good ass Tekken”.

Devemos, no entanto, falar um pouco sobre a Grand Final. Condoriano, um competidor que tem tido uma grande presença na comunidade desde há muito tempo, finalmente conseguiu chegar ao segundo lugar, um resultado que não alcançava desde o Lockdown 2017. Para isto teve de passar por vários obstáculos, como o Seifer na Winners Final que não se deixou derrotar facilmente.

Entretanto, Cris4thewin já tinha perdido contra Seifer anteriormente, mas conseguiu supera-lo, por muito pouco, na Losers Final. Com Cris4thewin em Losers e Condoriano em Winners, sempre em partidas extremamente renhidas, Cris4thewin consegue ganhar os dois sets, conquistando o título naquele que poderá ter sido o seu torneio mais árduo até à data.

Estas Grand Finals são discutidas mais detalhadamente do ponto de vista do Cris4thewin no próximo episódio do Olhó Cast, em que ele foi o convidado especial. Não o percam, pois será lançado em breve!

Para ver as informações completas do evento, carregue aqui.

Recommended Posts