Zafina Top Moves

TOP MOVES

Move Nota
1,3_1,4 i10 punishers que permitem entrar em SCR e TRT, respetivamente. É uma boa ferramenta para iniciar pressão com as stances.
f,F+3 i21 mid, +4 on block, +9s on hit e força crouch, entra em SCR. É possível não entrar em SCR fazendo f,F+3,B. Em CH é um launcher, quer esteja ou não na stance
f,F+4 Homing mid safe com excelente range
d+3 Low poke principal, com um hit garantido no chão em CH. Com d+3,D, entra em MNT, o que lhe permite ter um combo completo se acertar em CH
d/f+2 Launcher de i16 com imensa range e hitbox baixa, sendo bom como whiff punisher e punish a stances como AOP da Xiaoyu.
SCR d/f+4 Low poke com high crushing de SCR. -14 on block e +7s on hit. Em CH dá launch. Após a execução do move, tem a opção de sair da stance ou mudar para MNT com SCR d/f+4,D.
f,F+2 High homing e +1 on block. Dá bom dano on hit e KND, e um excelente damage output em CH, visto que é um CH tailspin.
d/f+1 Excelente mid poke de i13 com boa range e boa hitbox. Apenas -5 on block, mas possui bons follow ups.
WS+2 WS launcher de i18, com high crushing. -14 on block. Para evitar o punish, é possível fazer WS+2,D, onde a Zafina recua imenso e entra em MNT. No entanto, WS+2,D não dá combo se acertar e, se o oponente prever, pode punir com um move maior, visto que o move passa a ser -40.
d/b+2 i13 mid com alguma evasão e excelente tracking para a sua esquerda.
b+1+2 Low poke com imensa range. É -2 on hit, mas deixa o oponente a recuperar em crouch. É -17, mas muito difícil punir se for feito longe.
f,F+3+4 Move de 2 hits com imenso alcance. O segundo hit tem bom tracking, podendo atingir oponentes que estejam a tentar fazer sidestep ou sidewalk a este move.
u/f+1 High +4 on block com recovery rápida, excelente para pressionar o oponente com frame traps
1+2 i16 mid, -12 on block mas tem follow up (1+2,4) que não pode ser interrompido. Tem excelente alcance, podendo punir moves com pushback com consistência. É um CH launcher.
SCR 1+2 Mid de SCR excelente. +6 on block e KND on hit com hit garantido no chão. É um CH launcher. Com SCR 1+2,D, pode entrar em TRT. Mesmo após entrar em TRT, mantém os benefícios do hit garantido se for on hit e do combo em CH.