Zafina

Introduzida no Tekken 6, Zafina nasceu no Médio Oriente num grupo de guerreiros espirituais com um passado antigo, possuindo habilidades espirituais de alto nível. Juntou-se ao King of the Iron Fist Tournament 6 para destruir Kazuya e Jin juntamente com o Devil Gene para impedir a ressurreição de Azazel, um monstro cujo espírito foi entretanto selado no corpo de Zafina.

A Zafina é uma personagem com um excelente movimento, tanto no backdash como no sidestep, podendo criar espaço rapidamente e forçar whiffs do oponente ou escapar de pressão. O seu poking é bastante acima da média graças ao alcance e à hitbox grande dos mesmos, podendo ainda usar estes pokes simples com as suas três stances: Scarecrow (SCR), Mantis (MNT) e Tarantula (TRT). O seu okizeme também é bastante sólido, podendo usar SCR também para este fim.

Esta personagem pode ser usada como uma simples personagem de pressão, em conjunto com as suas stances. Sendo que a Zafina sofre com frames e punishment um pouco fraco, principalmente em While Standing, é necessário usar as suas ferramentas fortíssimas que são o movimento e o crushing a seu favor. Resumidamente, é uma personagem boa para quem gosta de stances, movimento forte e poking.

PROS

  • Excelente movimento
  • Pokes com bom alcance e hitbox grande
  • Low pokes fortes

CONTRAS

  • WS punishment fraco
  • Wall carry fraco e combo damage medíocre
  • Counter Hits fracos
  • Dificuldade em fazer comeback
Ataque

Mixups, Poking, Throw Game

Defesa

Counter Hits, Evasiveness, Punishment, Spacing, Keepout

Execução

Dependerá da importância da execução no gameplay da personagem

Plano de Jogo

Relativo à complexidade da personagem