Yoshimitsu

Yoshimitsu, chefe do Manji Clan e praticante do estilo de luta Advanced Manji Ninjutsu, é uma personagem que apareceu no primeiro Tekken e em todos os seguintes. Os objetivos do Yoshimitsu para participar nos King of the Iron Fist Tournament’s variam de jogo para jogo.

Yoshimitsu tem um estilo de jogo pouco ortodoxo. Este consegue confundir o adversário com um arsenal de moves “estranhos” e um grande leque de stances, sendo elas Kinchou (KIN), Dragonfly (DGF), Flea (FLE), Indian Sit (IND), Meditation (MED), Bad Stomach (BDS) e No Sword Stance (NSS). Yoshimitsu torna-se bastante perigoso quando encurrala o oponente junto à parede. As ferramentas genéricas partilhadas com outros personagens não são as melhores, algumas até sendo relativamente más. Contudo, o plano de jogo do Yoshimitsu consiste na utilização de ferramentas únicas que compensam essa fraqueza, como por exemplo unblockables rápidos ou o Flash, um move único do Yoshimitsu de 6 frames (o mais rápido do jogo) que pode ser usado para interromper o oponente ou até punir moves que normalmente são safe.

Esta personagem é boa para jogadores que gostam de ferramentas únicas numa personagem, que motiva o uso de okizeme e de freestyling. Requer também bastante conhecimento sobre as restantes personagens devido a diversas situações específicas que apenas o Yoshimitsu consegue criar. É difícil, mas torna-se uma personagem divertida depois de dominada.

PROS

  • Launcher mais rápido do jogo, muitas vezes podendo usar quando o oponente está em vantagem
  • Melhor arsenal de unblockables do jogo onde cerca de 80% destes tem verdadeira utilidade
  • Evasivo com as suas stances e backspins (b+3 ou b+4)
  • Vários counter hit launcher que levam a combos com bom dano
  • Possui, virtualmente, ferramentas para qualquer situação em que se encontre

CONTRAS

Ataque

Mixups, Poking, Throw Game

Defesa

Counter Hits, Evasiveness, Punishment, Spacing, Keepout

Execução

Dependerá da importância da execução no gameplay da personagem

Plano de Jogo

Relativo à complexidade da personagem