Steve Fox

O filho biológico de Nina Williams concebido em laboratório, Steve foi introduzido no Tekken 4 e esteve presente em todos os jogos seguintes como um pugilista britânico com um passado repleto de mistério.

Steve é uma personagem bastante única. Como esperado de um pugilista, não usa pontapés, sendo os botões de pontapés usados para sways. As suas ferramentas são totalmente focadas em acertar Counter Hits, sendo o melhor na área. O seu estilo pouco ortodoxo permite-o criar oportunidades de entrar com grande dano, através de delayable strings, cancels, evasão e stances, sendo as principais Peekaboo (PAB), Flicker (FLK) e Duck (DCK), o Steve consegue surpreender o oponente de diversas formas para colocar um Counter Hit no adversário.

Esta é uma personagem complexa com todas as suas ferramentas e estilo pouco ortodoxo. O Steve pode ser jogado tanto na ofensiva como a defensiva. Em qualquer um dos dois, o objetivo é Counter Hits. Não existem muitas fraquezas, tirando o seu punishment em geral, pois falta-lhe um launcher rápido. No entanto, é extremamente perigoso fazer lows contra ele, tendo ele um dos melhores punishers de i11 de While Standing. Para além disto, o dano dele não é muito grande a punir whiffs, exceto quando tem a oportunidade de usar a sua Rage Drive, que é um launcher rápido com imensa range.

PROS

  • Counter hit gameplan excepcional
  • Bom tracking e homing o que desencoraja o adversário de se mexer para os lados
  • Bom whiff punishing
  • Bastante safe

CONTRAS

Ataque

Mixups, Poking, Throw Game

Defesa

Counter Hits, Evasiveness, Punishment, Spacing, Keepout

Execução

Dependerá da importância da execução no gameplay da personagem

Plano de Jogo

Relativo à complexidade da personagem