Nina Williams

Nascida na Irlanda, Nina Williams, também conhecida como “Silent Assassin”, é uma assassina que utiliza técnicas de assassinato fundamentadas em Aikido e Koppojutsu como seu estilo de luta. Originalmente introduzida na primeira iteração do Tekken, Nina aparece em todos os jogos da franquia e é caracterizada por ser uma personagem extremamente agressiva.

Por ser uma personagem tão ofensiva, o triunfo da Nina é a sua pressão. A assassina possui um arsenal de pokes (d/f+1; d+2; d/b+3; d/f+4), strings (u/f+4,3,4; d/f+3,4,3+4) e cancels para sidestep que irão resultar numa pressão absurda (SS 1), podendo cancelar ataques e criar mixups entre lows, mids e throws. Movimentação não é um problema para Nina visto que a mesma possui o Hayashida Step, um sway para trás que pode dar high crush e rapidamente percorrer o stage. Em termos de combos, a Irlandesa destaca-se por ter o melhor wall carry do jogo, tendo a capacidade de levar o adversário de uma ponta do stage à outra. É importante lembrar que o seu wall game é muito forte, sendo também acompanhado por um potencial de okizeme bastante alto.

Nina Williams, apesar de ser uma personagem relativamente difícil de ser jogada no seu potencial máximo, é definitavemente uma ótima opção para quem tem um playstyle mais agressivo e de ritmo acelerado. Pode ser uma personagem arriscada visto que invade bastante o espaço do oponente mas é sem dúvida uma personagem que recompensa bem o risco.

PROS

  • Excelente em se manter no espaço do oponente
  • CH launchers muito bons
  • O melhor wall carry do jogo
  • Muito bom throw game
  • Bons whiff punishers
  • Pressão na parede forte
  • Bom dano

CONTRAS

Ataque

Mixups, Poking, Throw Game

Defesa

Counter Hits, Evasiveness, Punishment, Spacing, Keepout

Execução

Dependerá da importância da execução no gameplay da personagem

Plano de Jogo

Relativo à complexidade da personagem