Kuma/Panda

Kuma teve a sua estreia no primeiro Tekken, e no Tekken 3 foram introduzidos a Panda e Kuma Jr. (filho do primeiro Kuma). Kuma e Kuma Jr. foram guarda-costas do Heihachi, o seu mestre, enquanto que Panda é o animal de estimação da Ling Xiaoyu. O seu estilo de luta é um estilo “original” criado pelo próprio Heihachi, chamado de Kuma Shinken.

São personagens de extrema facilidade de execução e têm combos com bastante dano. O estilo de jogo mais apropriado é de poking, counter hit fishing, whiff punishing e block punishing, sendo isto possível graças aos seus golpes com bastante alcance (d/f+2,1; d/b+2; d/b+1,2; f+1,1,1; HBS d+1+2). Outro estilo de jogo possível é utilizar o leque de golpes estranhos com o intuito de enganar os seus adversários de forma eficaz.

Kuma e Panda partilham os mesmos golpes, diferindo apenas na aparência e Rage Art.

PROS

  • Enorme alcance, sendo dos melhores, se não o melhor, em whiff punish
  • Hurtbox esquisita (faz com que alguns moves/combos falhem)
  • Boa ofensiva com a stance
  • Enorme potencial de fazer comebacks com o Rage Drive
  • Bons punishers
  • Muito bom jab keepout

CONTRAS

  • Dos piores sidesteps
  • Está sujeito a grandes combos na parede, bem como outros específicos que normalmente não acertariam
  • Ofensiva fraca fora da stance
  • Dificuldade em sair de pressão devido ao seu fraco movimento e falta de ferramentas de pânico
Ataque

Mixups, Poking, Throw Game

Defesa

Counter Hits, Evasiveness, Punishment, Spacing, Keepout

Execução

Dependerá da importância da execução no gameplay da personagem

Plano de Jogo

Relativo à complexidade da personagem