Jin Kazama

Jin Kazama foi introduzido no Tekken 3 como o filho de Kazuya Mishima e Jun Kazama, tendo aprendido Mishima Style Fighting Karate com um toque de Kazama Style Traditional Martial Arts, tendo herdado ambas de Heihachi e Jun, respetivamente. Entretanto, rejeitou o estilo Mishima e aprendeu Kyokushin Karate em Brisbane, Austrália. Após o seu confronto com Azazel, vagueia pelo deserto e tem alguns encontros com a Tekken Force. Eventualmente é resgatado por Lars e é levado até Violet Systems, onde permanece dormente.

Personagem versátil com todo o tipo de ferramentas orientado para controlo de neutro, embora consiga fazer um pouco de tudo, tendo poking de curto alcance, counter hits de longo e curto alcance, boa defesa em forma de block e whiff punishers, pressão na parede, mix ups a partir de crouch dash, throw mix ups e okizeme. É importante para o Jin usar a sua stance Zenshin em combos e neutro. Em adição a tudo isto, é complementado por um parry que evade todos os highs e mids, possibilitando oportunidades para punir golpes que normalmente não têm grande risco se forem bloqueados.

O Jin é um personagem completo que exige dedicação para atingir o seu potencial máximo e adequar todas as ferramentas aos seus cenários apropriados, tendo alguns requisitos de execução.

PROS

  • Excelente mobilidade
  • Excelentes mixups e pokes
  • Personagem bastante flexível, podendo ser jogado com o estilo que o jogador preferir
  • Tem alguns dos melhores homings do jogo
  • Punishment muito bom

CONTRAS

  • Alguns punishers sofrem de range
Ataque

Mixups, Poking, Throw Game

Defesa

Counter Hits, Evasiveness, Punishment, Spacing, Keepout

Execução

Dependerá da importância da execução no gameplay da personagem

Plano de Jogo

Relativo à complexidade da personagem