Hwoarang

Hwoarang é uma personagem introduzida no Tekken 3 e voltou em todos os jogos que se seguiram. É estudante de Taekwondo ensinado por Baek Doo San. Entrou no terceiro King of the Iron Fist Tournament para vingar a aparente morte de Baek às mãos de Ogre, e para ter uma desforra com Jin, seu rival.

Hwoarang é uma personagem ofensiva com as diversas stances, com as quais consegue rapidamente criar vantagem e obrigar o oponente a tomar decisões rápidas, ou a sujeitar-se a ficar preso no ataque do Hwoarang. Consegue criar pressão depois do oponente bloquear certos ataques, como por exemplo o f,F+3, deixando o oponente numa grande desvantagem. Para além da sua excelente capacidade a atacar e criar pressão, o Hwoarang também é decente a controlar espaço com ferramentas como o d/f+2, f,F+4 ou o infame backlash.

Embora complexa e com alguma falta de tracking em certos ataques, Hwoarang é uma excelente personagem para alguém que queira um estilo de jogo focado na ofensiva, com a possibilidade de optar por uma estratégia mais passiva. Com lows bastante sólidos, um leque completo de command throws, ataques com bom alcance e um parry a murros, o Hwoarang possui bastantes opções.

PROS

CONTRAS

Ataque

Mixups, Poking, Throw Game

Defesa

Counter Hits, Evasiveness, Punishment, Spacing, Keepout

Execução

Dependerá da importância da execução no gameplay da personagem

Plano de Jogo

Relativo à complexidade da personagem